Blog

Notícias, inpirações e dicas

6 Razões para aprender a programar

6 Razões para aprender a programar

01.02.2021 Thainá Braz

Já desejaste aprender a programar para poder largar aquele emprego chato que tens e começar a trabalhar em alguma startup de tecnologia super cool? Daquelas que permitem que os seus funcionários trabalhem remotamente e os pagam muito bem?

Todos os colegas de trabalho parecem tão incríveis e todos parecem divertir-se a trabalhar lá. Muito bom para ser verdade? Pode ser. Mas aqui estão as 6 razões pelas quais deverias aprender a programar e mudar a tua vida para melhor.

Podes deixar o teu trabalho

Sabias que uma pessoa gasta em média 90.000 horas da sua vida a trabalhar? Também sabias que 80% dessas pessoas dizem não gostar do seu trabalho? É verdade. És uma dessas pessoas?

Então, o que te impede de encontrar um emprego melhor? Ser adulto vem com responsabilidades. Podes ter uma família e contas para pagar, portanto uma renda estável é um fator muito importante para manter o teu padrão de vida. Porém, existem outras formas. E se tiveres conhecimentos e skills que as empresas lutam para ter? Uma dessas habilidades é a programação. Com essa habilidade, serás capaz de encontrar um emprego que se enquadre no teu sonho de “emprego perfeito”. Ou talvez queiras trabalhar de forma independente, como freelancer. Assim, podes escolher os projetos que gostas e que te motivem. Saber programar == Liberdade.

Ganharás mais dinheiro 💰

O trabalho perfeito não tem a ver apenas com dinheiro. Em vez disso, são os desafios e a emoção do dia a dia que preenchem a tua vida com uma sensação gratificante

Mas ganhar um salário decente é um grande fator para muitas pessoas. Com dinheiro, poderás ter o estilo de vida que desejas. Podes tirar férias em lugares com os quais sempre sonhaste desde que eras criança. Ou investir em um hobby que te satisfaça.

Seja pintura, golfe ou corrida de carros. Aprender a programar te ajudará a encontrar um emprego que vais adorar e ainda receberás um bom salário. Programar já é uma das habilidades mais importantes que as empresas estão à procura. Investe em aprender a programar para que possa investir em ti mesmo.

Podes trabalhar remotamente 👩‍💻

Muita gente imagina que trabalhar remotamente é sentar numa praia, com um cocktail e um laptop, certo? Bem, não está longe da verdade. Existem centenas de empresas que procuram trabalhadores remotos que saibam programar.

Não precisas necessariamente ser um programador. Podes ser um profissional de marketing digital, gerente de projeto ou qualquer outra ocupação em que as habilidades de programação sejam uma vantagem. Mesmo que não uses a programação no teu trabalho, saber programar é importante porque permitirá uma melhor comunicação com os programadores, entender as suas necessidades e definir as expetativas certas.

Trabalhar remotamente te dará uma sensação de liberdade com a qual 99% das pessoas só podem sonhar. Trabalhar em partes incríveis do mundo pode ser emocionante e gratificante para ti.

Conhecerás pessoas incríveis 😊

Desde o nascimento da internet, a inovação nunca cresceu tão rapidamente. Falar sobre inteligência artificial, carros autónomos ou viagens a Marte. Isso nunca seria possível sem programadores e empresários ansiosos para inventar o futuro.

Se tiveres habilidades como programador, poderás trabalhar com pessoas incríveis que te inspirarão no futuro. Pessoas que estão entusiasmadas e têm uma mentalidade positiva. Trabalhe com uma equipa de pessoas em desafios que ajudem as gerações futuras a viver melhor. Não há nada mais emocionante do que isso.

Poderás ter os teus projetos pessoais 💡

Tens alguma ideia para um projeto paralelo? Saber programar ajuda a transformar ideias em realidade.

Com a compreensão de como a tecnologia funciona, encontrarás novas ideias o tempo todo. Mas desta vez poderás finalmente transformá-las em realidade. Talvez seja apenas um site da empresa de cabeleireiro da tua tia ou uma nova aplicação para Android que ajuda pessoas mais velhas a se encontrarem para uma maratona de puzzle. O céu é o limite.

Talvez um dos teus projetos paralelos seja retomado e possas abrir tua própria empresa. Esta oportunidade nunca poderia acontecer sem primeiro aprender a programar.

Vais te divertir 🏖️

Aprender coisas novas será parte da tua vida diária. No mundo da tecnologia, novidades e coisas interessantes estão constantemente a surgir todos os dias. Mas um pequeno desafio de vez em quando é bom. Aprender coisas novas se tornará emocionante e divertido.

Lembras-te daquela sensação de passar 3 horas a tentar entender algo e de repente descobrir? Isto é que é!

Não foste colocado na Terra para fazer o teu trabalho aborrecido de segunda à sexta e esperar pela tua reforma.

Gostes ou não, passarás a maior parte da tua vida a trabalhar. Então, se tu não estás feliz com o teu trabalho atual, por que não tentar algo diferente? Acho que a programação pode ser a coisa certa a experimentar.

E afinal, por onde podes começar? Cursos online ou presenciais? Qual linguagem de programação gostavas de aprender? Quanto custa? Veja os nossos cursos de programação. Caso surja alguma dúvida, informe-nos. Teremos o maior prazer em responder!

trabalho remoto programação curso de programação

Sabe mais sobre os nossos cursos

Programação para Iniciantes (online)

Programação para Iniciantes (online)

Online 13.06.2022

Vem aprender as bases de programação e torna-te num verdadeiro programador. O curso usa a linguagem Python, que é uma das mais populares e relevantes no mundo.

A partir de 199,00 EUR

Candidata-te aqui
Web Development 1 (online)

Web Development 1 (online)

Online 20.06.2022

Aprende como construir sites e aplicações web! Durante as 12 semanas de curso, irás aprender a desenvolver tanto o front-end como o back-end de websites.

A partir de 399,00 EUR

Candidata-te aqui

Subscreve a nossa newsletter!