Blog

Notícias, inpirações e dicas

Conheça o nosso aluno ninja - Bruno Pardelha

Conheça o nosso aluno ninja - Bruno Pardelha

12.04.2021 Thainá Braz

Nesta entrevista, o Bruno, um dos nossos alunos do curso programação para iniciantes conta-nos um pouco sobre si e sobre a sua experiência como estudante de programação no SmartNinja.

Podes começar por descrever um bocadinho sobre ti e o que fazes da vida? :)

Sou um rapaz de 41 anos, desempregado neste momento, com uma filha de quase 1 ano que ocupa grande parte do dia.

Como é um dia normal na tua vida?

Nesta altura, um dia normal é acordar, tomar o pequeno-almoço e ir fazer os trabalhos de casa do curso da SmartNinja! Nos intervalos disso, ver youtube de cursos ou explicações de alguma matéria. Por volta da altura do jantar, é tempo de família até serem horas de ir para a cama.

O que gostavas de ser quando eras criança?

Quando era criança passei por várias fases, desde ser bombeiro, como o pai, polícia, e até mesmo engenheiro, pois passava a vida a desmontar as coisas. E depois simplesmente ficaram na memória e passei a querer uma profissão como cientista e seguindo esse rumo segui para estudar Bioquímica.

Qual é a conquista que mais te orgulhas?

Nesta altura da vida algo que me orgulho foi ir viver para uma cidade desconhecida, sem conhecer ninguém nem nada e mesmo assim ter conseguido manter o rumo e ter tirado um curso superior.

Quais são os teus princípios de vida?

É uma boa pergunta mas pensando bem nela acho que só tenho um: não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti. Creio que nada pode ser mais simples e resumir todo e qualquer comportamento de modo a manteres a tua integridade e os teus valores. Se cumprires isso acho que não irás prejudicar ninguém nem magoar...o que para mim é levar uma vida honesta e justa.

Qual é o teu pior hábito?

Ui...bem, se pedem o pior eu então digo: procrastinar.

Qual foi a coisa mais louca / engraçada que já aconteceu contigo? :)

Sabem que a memória é curta e já me aconteceram várias coisas engraçadas mas assim a coisa mais louca que me aconteceu foi mesmo ter uma filha nesta altura doida.

Fizeste um curso SmartNinja. Podes descrever brevemente como foi a experiência?

Foi uma experiência deveras positiva. Foi como regressar à escola pois tive que regressar ao estudo, trabalhos de casa, colegas de turma, no entanto, o professor era bem mais porreiro e acessível do que dos meus tempos de escola. A experiência foi tão boa que até tive pena de ser tão curta.

O conhecimento adquirido com o curso SmartNinja ajuda-te em algo que fazes atualmente?

Devido ao facto de estar desempregado não posso dizer que tenha alguma praticidade, no entanto, se tivesse estes conhecimentos antes certamente tinha conseguido desenvolver mais o meu trabalho, no entanto, os conhecimentos adquiridos já despertaram a curiosidade em realizar alguns projectos pessoais.

Aprendeste alguma nova linguagem / estrutura de programação ou outra tecnologia após o curso? Se sim, qual?

Para mim foi quase tudo novo. Tinha apenas uma vaga ideia das estruturas de programação, no entanto, a linguagem, os comandos, os programas, tudo completamente novo! Mas espero que seja apenas o início!

Dirias que o conhecimento obtido no SmartNinja foi uma boa base para o teu aprendizado posterior?

Sem sombra de dúvida. Gostaria de ter tido mais ‘mãos na massa’ durante o curso mas realmente com a necessidade é que se faz o resto! Os formadores deram as ferramentas e como se podem e devem de usar, o que acredito ser a base para se iniciar a programar. A partir daqui...é experimentar, fazer, reescrever, melhorar, otimizar.

Quais são os teus objetivos com a programação e com a tua carreira para o futuro?

O meu objetivo é conseguir um trabalho como programador e eventualmente criar uma carreira. A SmartNinja despertou-me a curiosidade e fez-me ver que com esforço é possível mostrando-me as ferramentas, como usá-las e como as desenvolver.

Para terminar, poderias dar algum conselho para alguém que está a começar a sua jornada na programação?

Se quiserem entrar no mundo da programação e se sentem perdidos, os cursos da SmartNinja são ótimos para perceber o que é a programação e fornecer orientação de modo a progredirem nesta carreira.

enter image description here

Ficaste com vontade de saber mais sobre o curso concluído pelo Bruno Pardelha? Confere aqui o curso de programação para iniciantes.

aluno programacao para iniciantes python cursos de programação Portugal

Sabe mais sobre os nossos cursos

Web Development 1 (online)

Web Development 1 (online)

Online 05.09.2022

Aprende como construir sites e aplicações web! Durante as 12 semanas de curso, irás aprender a desenvolver tanto o front-end como o back-end de websites.

A partir de 399,00 EUR

Candidata-te aqui
Segurança na Internet e Hacking (online)

Segurança na Internet e Hacking (online)

Online 19.09.2022

Vem aprender as técnicas de hacking mais comum, e como te podes proteger na internet. Este curso é ideal para iniciantes.

A partir de 99,00 EUR

Candidata-te aqui

Subscreve a nossa newsletter!